Política de Entrega e Devoluções
Trocas e Devoluções
1. Devoluções
Para devolver um produto o prazo é de até 7 dias corridos.
Para solicitar a devolução é só enviar um e-mail para qualidade@manolimaoficial.com.br com os seguintes dados: nome do comprador, cpf do comprador, endereço de entrega, data da compra, produto que deseja devolver.
Mas fique de olho, pois a gente não atende às solicitações sem essa comunicação prévia ou fora do prazo. Além disso, o produto precisa ser devolvido com todos os itens/acessórios que vieram junto com ele.
1.2 Troca por defeito
Produtos com defeito podem ser trocados ou devolvidos em até 90 dias corridos a partir do recebimento do item.
Se não conseguirmos sanar o defeito em até 30 dias corridos, você tem direito a um produto novo ou à devolução do valor pago.
Para solicitar a troca por defeito é só enviar um e-mail para qualidade@manolimaoficial.com.br com os seguintes dados: nome do comprador, cpf do comprador, endereço de entrega, data da compra, produto que deseja devolver e o defeito constatado.
Por favor, avise a gente se não conseguir uma solução satisfatória.
2. Quando recusar o produto
A gente envia os produtos exatamente como eles chegam do fabricante. Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:
· embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;
· produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;
· produto completamente diferente do que você comprou;
· faltam peças ou acessórios.
Se, por qualquer razão, você não recusar a entrega, tem até 90 dias corridos para entrar em contato com a gente. Use os dados de contato do item 1.2 .
3. Como faço pra devolver
Você viu que está dentro dos nossos prazos pra troca ou devolução? Pediu a troca pelo email loja@manolimaoficial.com.br ? É fácil:
O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante (quando houver);
Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;
Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.
3.1. Devolvendo por coleta
Pra coletar um produto, tem que ficar de olho nessas informações:
O produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega;
As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 21h;
São feitas até três tentativas de coleta;
O produto precisa estar embalado conforme as regras descritas no item 3.
Ao coletar o produto, o transportador vai entregar um comprovante de que o produto foi coletado. Sempre peça esse comprovante, caso o transportador não o tenha, não entregue o produto.
Mas fique de olho, a gente só faz três tentativas pra coletar o produto, mas se não tiver ninguém pra entregar, o processo de coleta é cancelado e você vai precisar fazer o pedido novamente.
4. Prazo pra concluir o processo de troca
A gente tem o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição, pra verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.
5. Devolução do valor pago
A gente vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:
cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.
Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.
O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.
boleto bancário ou débito em conta: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.
O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.
Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:
não houver uma solicitação de troca registrada por e-mail;
a solicitação estiver fora do prazo;
a gente receber o que você devolveu no Centro de Distribuição da EXOP, analisar e não estiver tudo de acordo com o que você relatou;
o produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.
Qualquer dúvida entre em contato através de qualidade@manolimaoficial.com.br
Entregas
6 . Prazos de Entrega
As entregas podem ser despachadas de nosso Centro de Distribuição em até 7 dias úteis. O prazo de transporte será informado diretamente a você pela transportadora ou Correio podendo variar dependendo da disponibilidade, distância, peso, etc.